Ao menos 31 palestinos morreram e dezenas ficaram feridos em ataques israelenses nesta quarta-feira em Gaza
- www.jornalclandestino.org

- 23 de jul
- 1 min de leitura
Pelo menos 31 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos nesta quarta-feira (23) em diversas regiões da Faixa de Gaza, em decorrência de ataques e disparos das forças israelenses, segundo informações médicas locais.
Entre os episódios mais letais, um bombardeio aéreo atingiu um ponto de encontro para civis deslocados próximo a um centro de distribuição de alimentos em Wadi Gaza, matando quatro pessoas.
Em Bani Suheila, leste de Khan Younis, três civis morreram após novo ataque aéreo. Na cidade de Rafah, duas pessoas foram assassinadas e dezenas feridas por tiros próximos ao centro de ajuda Shakoush.
Em Deir al-Balah, um palestino não resistiu aos ferimentos causados por um ataque de drone, enquanto outro homem foi morto em frente à própria casa no campo de refugiados de Nuseirat.
Desde 7 de outubro de 2023, mais de 201 mil palestinos foram mortos ou feridos, a maioria mulheres e crianças, e ao menos 9 mil seguem desaparecidos, em meio ao deslocamento forçado de centenas de milhares de civis.






































































Comentários