top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

"Chupetinha" comemora ameaça militar dos EUA contra o Brasil e gera críticas nas redes

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), aliado do ex-presidente e futuro presidiário, Jair Bolsonaro, provocou polêmica nas redes sociais nesta terça-feira ao reagir com ironia à ameaça de intervenção militar estadunidense contra o Brasil, feita pela porta-voz do presidente Donald Trump, Karoline Leavitt. A declaração ocorre durante o terceiro dia do julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), em que os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino já votaram pela condenação do ex-presidente por participação em tentativa de golpe de Estado.


Em suas redes, Nikolas Ferreira compartilhou a notícia sobre a ameaça com um emoji de olhos arregalados, numa postagem interpretada por internautas como celebração do possível ataque. A reação gerou críticas imediatas, com muitos questionando a postura do parlamentar em relação à soberania do próprio país.


"Chupetinha"
"Chupetinha"

Leavitt afirmou que “o presidente dos EUA, Donald Trump, não tem medo de usar meios econômicos nem militares para proteger a liberdade de expressão ao redor do mundo” e que “a liberdade de expressão é a questão mais importante dos nossos tempos, e por isso tomamos ações contra o Brasil”. A declaração reforça o alinhamento de Trump com setores que defendem Bolsonaro, apontando para tensões diplomáticas entre os dois países, ainda que em caráter retórico.


A comemoração de Nikolas Ferreira expõe o papel de representantes eleitos diante de ameaças externas, mesmo quando apresentadas de forma retórica ou simbólica.



Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

“Pátria ou Morte!”  Che Guevara
01:08
Thomas Sankara responde “Por que você disse não aorecebimento de ajuda humanitária?”
01:29
A história do mundo por Ghassan Kanafani (1970)
00:21
Promessas Vazias de Justiça e Liberdade nos Estados Unidos
01:27
Aliança estratégica entre Rússia e China
01:00
Salve o Sudão!
01:00
Kim Jong Un inspeciona corpo de elite do Exército norte-coreano
00:45
"Quem te priva da liberdade não merece uma aboradagem pacífica" Malcolm X
00:28
bottom of page