top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Dois palestinianos foram mortos na Cisjordânia, enquanto soldados impediram ambulâncias de prestar socorro

Dois palestinianos foram mortos na Cisjordânia durante confrontos envolvendo soldados israelenses e colonos, em novos episódios de violência que marcam o território ocupado. Segundo a agência WAFA, as vítimas foram Jamil Atef Hanani, de 17 anos, baleado em Beit Furik, e Ahmed Rabhi Al Atrash, de 32 anos, morto em Hebron.


O Ministério da Saúde palestiniano informou que Hanani foi atingido no peito por munições reais durante uma incursão militar israelense na noite de domingo. O adolescente foi levado ao Hospital Governamental de Rafidia, em Nablus, onde não resistiu aos ferimentos. Este episódio representa a 43ª morte registrada na Cisjordânia em 2025, segundo dados oficiais palestinianos e a ONG Defesa das Crianças da Palestina.


©Anadolu
©Anadolu

Ahmed Rabhi Al Atrash morreu após um ataque de colonos em Hebron. Testemunhas relataram à WAFA que soldados israelenses impediram a chegada de paramédicos do Crescente Vermelho ao local, deixando a vítima sangrando no chão até o óbito.


Entre 1º e 27 de outubro de 2025, foram registrados 126 ataques de colonos em 70 aldeias palestinianas, de acordo com relatório do Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA). Segundo a agência EFE, a violência aumentou desde os ataques do Hamas em 7 de outubro de 2023 e a subsequente ofensiva militar em Gaza.


Um dos ataques mais graves recentes ocorreu em 27 de outubro, quando colonos mascarados invadiram a aldeia de Samou, em Hebron, lançando gás lacrimogêneo contra uma residência, deixando cinco membros da família Al Dagameen hospitalizados. O episódio evidencia o aumento da tensão e do risco à vida de civis palestinianos na região.



Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

Fotos do terrorista pedófilo que sequestrou o presidente Nícolas Maduro
00:22
TRUMP ANUNCIA SEQUESTRO DE30 A 50 MILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO VENEZUELANO
01:00
Edward Said lendo "Os Condenados da Terra", de Frantz Fanon
00:32
“Pátria ou Morte!”  Che Guevara
01:08
Thomas Sankara responde “Por que você disse não aorecebimento de ajuda humanitária?”
01:29
A história do mundo por Ghassan Kanafani (1970)
00:21
Promessas Vazias de Justiça e Liberdade nos Estados Unidos
01:27
Aliança estratégica entre Rússia e China
01:00
bottom of page