Hamas denuncia incursões israelenses intensificadas em Gaza
- www.jornalclandestino.org

- 13 de ago.
- 1 min de leitura
O Hamas denunciou hoje “incursões agressivas” das forças israelenses na cidade de Gaza, em especial nos bairros de Zeitoun e sul de Tal al-Hawa, acompanhadas de bombardeios, barreiras de fogo e demolições de residências com moradores dentro. Em comunicado à agência France-Presse (AFP), o porta-voz Ismaïl al-Thawabta classificou as ações como “uma escalada perigosa” com objetivo de impor mudanças no território pela força.

O Ministério da Saúde de Gaza, informou que os ataques provocaram ao menos 123 mortos e 437 feridos nas últimas 24 horas, elevando o total de vítimas desde o início do conflito em 7 de outubro de 2023 para 61.722 mortos e 154.525 feridos. Entre os mortos, 1.859 faleceram enquanto buscavam ajuda humanitária, e as mortes por fome e desnutrição já atingem 235, incluindo 106 crianças.
Os ataques intensificaram-se após o anúncio do novo plano militar de Benjamin Netanyahu, aprovado pelas Forças de Ocupação de Israel (IOF). O chefe do exército israelense, tenente-general Eyal Zamir, confirmou a implementação das operações, com o objetivo declarado de libertar prisioneiros e combater o Hamas. A situação humanitária no enclave permanece crítica, com acesso limitado à ajuda externa e alerta constante de organizações internacionais sobre o aumento da fome e desnutrição infantil.





































































Comentários