top of page

Irã desmantela oficina de explosivos do Jaish al-AdlA

A polícia iraniana anunciou nesta quinta-feira a apreensão de uma oficina destinada à fabricação de cintos explosivos e granadas de mão no sudeste do país. O material pertencia ao grupo armado Jaish al-Adl, ativo na província de Sistan e Baluchistão. Além dos artefatos, foram encontrados armamentos e munições em armazéns ligados à organização.


Forças Especiais do Irã (NOPO), realizam treinamento em Qom. ©AGÊNCIA FARS
Forças Especiais do Irã (NOPO), realizam treinamento em Qom. ©AGÊNCIA FARS

Segundo as autoridades, a célula planejava atacar infraestrutura econômica e realizar atentados em áreas de grande circulação para provocar instabilidade. Dias antes, os serviços de inteligência locais já haviam informado a neutralização de um dos maiores planos terroristas da região, que previa atacar um centro estratégico.


O Irã acusa o Jaish al-Adl de promover atentados no território a partir da fronteira com o Paquistão e afirma estar disposto a cooperar com o governo paquistanês para combater a atuação do grupo.

LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

em tempos de

guerra, APOIE a

contra-informação 

Fortaleça um jornalismo que não bate continência para a bandeira dos EUA

Aqui o apoio é livre, sem boletos mensais. Você contribui quando quiser, com o quanto puder — e como forma de agradecimento, enviamos um brinde CLANDESTINO digital no seu e-mail.

bottom of page