top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Segundo o jornal israelense Haaretz, as forças de ocupação planejam uma presença prolongada em Gaza, com previsão de permanência até o final de 2025

Em uma clara movimentação que indica intenções de permanência, o exército israelense está avançando rapidamente com obras em Gaza, conforme reportado pelo jornal israelense Haaretz. Estradas estão sendo ampliadas, postos avançados são erguidos, e infraestrutura de longo prazo, como redes de água, esgoto e eletricidade, está em pleno desenvolvimento em locais que antes eram vias de acesso aos antigos assentamentos israelenses.


Segundo o Haaretz, "o trabalho está progredindo a toda velocidade". Áreas que antes eram apenas destroços e escombros de construções agora se tornaram um imenso canteiro de obras, com a instalação de antenas de celular, prédios e complexos, alguns móveis, outros estruturados para permanência. A movimentação não deixa dúvidas sobre o objetivo: consolidar a presença militar israelense no território até, pelo menos, o final de 2025.


Esse desenvolvimento maciço aponta para uma estratégia de ocupação prolongada, onde a infraestrutura básica e militar está sendo preparada para uma estadia de longo prazo, revelando intenções que vão muito além de operações temporárias.

Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

“Pátria ou Morte!”  Che Guevara
01:08
Thomas Sankara responde “Por que você disse não aorecebimento de ajuda humanitária?”
01:29
A história do mundo por Ghassan Kanafani (1970)
00:21
Promessas Vazias de Justiça e Liberdade nos Estados Unidos
01:27
Aliança estratégica entre Rússia e China
01:00
Salve o Sudão!
01:00
Kim Jong Un inspeciona corpo de elite do Exército norte-coreano
00:45
"Quem te priva da liberdade não merece uma aboradagem pacífica" Malcolm X
00:28
bottom of page