top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Lula detona Trump: “Menos rede social, mais responsabilidade como chefe de Estado”

Em tom contundente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou duramente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusando-o de priorizar postagens em redes sociais em vez de exercer com seriedade seu papel como líder de uma das maiores potências do mundo.


Presidente Lula - Dante Fernandez I AFP
Presidente Lula - Dante Fernandez I AFP

Durante reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), Lula afirmou que “em um mundo turbulento como o nosso, o presidente de uma nação do porte dos Estados Unidos deveria se destacar pela responsabilidade no discurso, refletir sobre o que diz e agir como um verdadeiro chefe de Estado — e não como um influenciador digital”.


O presidente brasileiro também criticou a postura agressiva de Trump diante dos recentes ataques de Israel e dos EUA contra o Irã, reforçando que a diplomacia deve prevalecer sobre ações unilaterais que violam a soberania de nações e o direito internacional. “O Brasil já viveu algo semelhante com um presidente mais preocupado com manchetes do que com o povo. Sabemos onde isso leva”, disse, numa clara alusão a Jair Bolsonaro.


Lula destacou ainda que a obsessão de Trump por aparições midiáticas compromete a credibilidade dos EUA no cenário internacional, e voltou a defender o multilateralismo, o livre comércio e a paz como pilares das relações globais.


As declarações ocorrem em meio à crescente tensão entre Washington e Teerã, após a ofensiva militar contra instalações nucleares iranianas. O governo brasileiro condenou veementemente os ataques, chamando-os de violação da Carta da ONU e um atentado à estabilidade internacional.

Tags:

 
 
 

Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

Iraque lança operação militar para conter ameaças terroristas
01:00
Joseph Kabila reaparece no Quênia após condenação à morte por traição na RD Congo
01:00
ONU vê “esperança real” de cessar-fogo e paz duradoura no leste da RDCongo
01:00
Juíza suspende intervenção de Trump em Illinois
01:00
Freak Show Genocida: Netanyahu recebe Trump em Israel
01:00
Trump sugere expulsar Espanha da OTAN
01:00
Melania Trump anuncia canal aberto para Putin
01:00
Mais de 400 pessoas morreram de desnutrição na Faixa de Gaza somente neste ano
01:00
bottom of page