top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Nova ofensiva israelense em Gaza deixa ao menos 42 mortos e outras dezenas de feridos em um único dia

Pelo menos 42 palestinos foram mortos neste sábado (14) na Faixa de Gaza, após uma série de ataques aéreos e bombardeios conduzidos por forças israelenses. Um dos episódios mais letais ocorreu em Deir al-Balah, no centro do território sitiado, onde um drone militar atingiu um grupo de civis, matando seis pessoas e ferindo várias outras, segundo informações de fontes locais.


ree

Mais cedo, o exército israelense bombardeou uma reunião de civis no bairro de Al-Tuffah, a leste da Cidade de Gaza, matando quatro palestinos e deixando outros feridos, que foram levados ao Hospital Árabe Al-Ahli. No norte da Faixa, na região de Beit Lahiya, 12 civis que aguardavam a chegada de ajuda humanitária foram mortos por disparos de artilharia, e mais de 50 ficaram feridos, segundo relatos médicos.


Moradores relataram que os próprios civis, diante da ausência de ambulâncias e condições mínimas de resgate, recorreram a veículos particulares e carroças para transportar as vítimas até o Hospital Al-Shifa. A multidão se reunira após a circulação de rumores sobre a chegada de caminhões de ajuda internacional, que nunca conseguiram alcançar o local.


Desde o início da ofensiva israelense em outubro de 2023, mais de 55 mil palestinos foram mortos e cerca de 128 mil ficaram feridos. Organizações humanitárias alertam que milhares de corpos ainda estão sob os escombros, inacessíveis devido à intensidade dos bombardeios. Mesmo diante dos apelos internacionais por cessar-fogo e das determinações da Corte Internacional de Justiça para conter a violência, os ataques seguem sem trégua.

Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

“Pátria ou Morte!”  Che Guevara
01:08
Thomas Sankara responde “Por que você disse não aorecebimento de ajuda humanitária?”
01:29
A história do mundo por Ghassan Kanafani (1970)
00:21
Promessas Vazias de Justiça e Liberdade nos Estados Unidos
01:27
Aliança estratégica entre Rússia e China
01:00
Salve o Sudão!
01:00
Kim Jong Un inspeciona corpo de elite do Exército norte-coreano
00:45
"Quem te priva da liberdade não merece uma aboradagem pacífica" Malcolm X
00:28
bottom of page