top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, comunicou ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, seu desejo de que o conflito em Gaza seja resolvido antes de sua possível posse em janeiro

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, disse ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que quer que a guerra em Gaza acabe antes de assumir o cargo em janeiro, caso vença a eleição presidencial na próxima semana. Trump fez essa exigência durante uma reunião em sua propriedade em Mar-a-Lago, na Flórida, em julho. Ele afirmou: “Vocês têm que terminar sua guerra”, chamando a destruição de casas de civis em Gaza de “uma imagem muito ruim para o mundo”. Trump também declarou que Israel deveria acabar com a guerra “rápido… porque eles estão sendo dizimados com essa publicidade [negativa]”.


Embora tenha expressado esses desejos, Trump nunca estabeleceu um prazo para Netanyahu cessar as operações militares. As autoridades que falaram ao Times of Israel ressaltaram que Trump não definiu o que consideraria um fim para o conflito. Netanyahu afirmou repetidamente que as Forças de Ocupação de Israel (IOF) continuarão até obter uma “vitória total” sobre o Hamas, mantendo “controle total de segurança” sobre a faixa de Gaza. Ele também disse que "não pode concordar" com a exigência do Hamas de retirar as IOF em troca da libertação de cerca de 100 reféns.


A situação é complexa, com parceiros de coalizão linha-dura de Netanyahu indicando que se retirariam do governo ao primeiro sinal de cessar-fogo com o Hamas. Um oficial de segurança israelense comentou: “Há restrições políticas internas para acabar com a guerra rapidamente”.


Apesar de sua postura pró-Israel, Trump se dirigiu aos eleitores árabes-americanos, prometendo acabar com os combates em Gaza e no Líbano. Em uma postagem nas redes sociais, ele declarou que o conflito em sua terra natal foi "causado por Kamala Harris e Joe Biden" e assegurou que "seus amigos e familiares no Líbano... vivessem em paz, prosperidade e harmonia com seus vizinhos".

Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

Mobilização popular para exige regresso imediato do presidente Maduro
01:00
Caxemira repudia distúrbios no Irã e posiciona-se a favor de Teerã
01:00
Grupo armado dos Panteras Negras confronta forças policias
02:04
Entidades Palestinas Condenam Acordo Tripartite EUA-Israel-Síria
00:33
Fotos do terrorista pedófilo que sequestrou o presidente Nícolas Maduro
00:22
TRUMP ANUNCIA SEQUESTRO DE30 A 50 MILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO VENEZUELANO
01:00
Edward Said lendo "Os Condenados da Terra", de Frantz Fanon
00:32
“Pátria ou Morte!”  Che Guevara
01:08
bottom of page