top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Uganda ganha status de parceiro do BRICS e busca novas oportunidades de crescimento e investimentos


ree

Uganda recebeu recentemente o status de país parceiro do BRICS, o que abre uma nova janela de oportunidades para a nação da África Oriental estreitar laços com alguns dos maiores mercados emergentes do mundo. A informação foi confirmada por John Mulimba, ministro de Estado das Relações Exteriores para Cooperação Regional de Uganda, em entrevista à Xinhua News Agency, parceira da TV BRICS.

Mulimba destacou que os membros do BRICS apresentam um grande potencial industrial e que essa parceria oferece à Uganda a oportunidade de acessar as experiências tecnológicas e inovações desses países, especialmente no uso das tecnologias da informação e comunicação para impulsionar a transformação social.

Segundo o ministro, Uganda é um destino atraente para investimentos dos Estados-membros do BRICS, principalmente por fornecer recursos energéticos e minerais que estão em alta demanda no bloco. A adesão ao BRICS também abre novos horizontes de financiamento, o que pode acelerar o crescimento econômico do país.

Uganda se tornou oficialmente parceiro do BRICS em 1º de janeiro. Outros países, como Belarus, Bolívia, Cuba, Cazaquistão, Malásia, Tailândia e Uzbequistão, também receberam o mesmo status. A lista completa de países parceiros será anunciada em breve, com o Brasil assumindo a presidência do grupo em 2025.

Tags:

 
 
 

Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

“Pátria ou Morte!”  Che Guevara
01:08
Thomas Sankara responde “Por que você disse não aorecebimento de ajuda humanitária?”
01:29
A história do mundo por Ghassan Kanafani (1970)
00:21
Promessas Vazias de Justiça e Liberdade nos Estados Unidos
01:27
Aliança estratégica entre Rússia e China
01:00
Salve o Sudão!
01:00
Kim Jong Un inspeciona corpo de elite do Exército norte-coreano
00:45
"Quem te priva da liberdade não merece uma aboradagem pacífica" Malcolm X
00:28
bottom of page