O motim dos brasileiros deportados
- André Lobão

- 27 de jan.
- 2 min de leitura
Enquanto isso, os brasileiros que moram nos EUA seguem sendo humilhados e deportados por um país onde foram construir sonhos e enriquecer ainda mais uma burguesia local que sempre os explorou.

No sábado (25/01) um avião com 84 brasileiros deportados pelos EUA aterrisou em Manaus-AM por conta de problemas técnicos. Os brasileiros acionaram as saídas de emergência do avião e denunciaram maus tratos e até torturas durante o processo de deportação, fazendo com que autoridades brasileiras assumissem a custódia dos deportados que estavam algemados até nas pernas, como se fossem prisioneiros de bases militares como a de Guantánamo.
Com toda certeza o governo do Brasil sabia que seus compatriotas estavam sendo submetidos a essa condição degradante nos EUA é nada fez. Só se posicionou após ao motim dos deportados em Manaus.
Burguesia dos EUA enriquece cada vez mais graças à exploração aos imigrantes
A exploração da força de trabalho dos imigrantes nos EUA é parte do processo de acumulação da burguesia estadunidense. O primeiro imigrante a ser explorado foi o negro, depois chineses, japoneses, italianos e outros entre europeus, orientais e agora latino-americanos.
São os trabalhadores que estão sendo escorraçados de lá e uma minoria que cometeu delitos no país por conta da degradação social dos EUA, baseada nos jogos de azar, armas, exploração e fundamentalismo religioso, drogas, violência, prostituição, que sobretudo diviniza e glorifica o dinheiro. Não é discurso moralista, mas nenhuma sociedade vai deixar de sucumbir nesse contexto tão decadente.
Os EUA e o seu presidente fascista condenado pela justiça
É bom lembrar que Trump é um condenado pela justiça dos EUA por fraude em pagamentos para uma atriz pornô, Stormy Daniels. Além disso, o presidente fascista que deporta imigrantes foi também condenado por uma fraude comercial ao inflar patrimônio de empresas da própria família para o obter empréstimos bancários.
Por que os EUA não cancelam o visto de Bolsonaro?
A hipocrisia é tanta que alguém lembra que Bolsonaro usou um atestado falso de vacinação de COVID-19 no período que antecedeu a tentativa de golpe de 8/01/23, ao fugir para os EUA? Sim , o fascista falsificou um cartão de vacinação e com ele entrou no país que alega deportar ilegais, acusados de ludibriarem as leis daquele país.




























































Comentários