Conselho de Ética da Câmara analisará pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro
- www.jornalclandestino.org

- 17 de ago.
- 1 min de leitura
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou nesta sexta-feira (15) quatro representações contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Conselho de Ética da Casa. Três dos pedidos foram apresentados pela bancada do PT e um pelo PSOL.

As ações acusam o parlamentar de quebra de decoro por atuar nos Estados Unidos contra os interesses do Brasil, incluindo a articulação de sanções a autoridades e setores da economia nacional. As representações também questionam a ausência do deputado em sessões no Congresso, o que, segundo os autores, configuraria descumprimento do Regimento Interno.
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), autor de três dos pedidos, afirmou em publicação nas redes sociais que o Conselho tem a responsabilidade de avaliar com rigor as denúncias. Outros parlamentares petistas também se manifestaram, defendendo que Eduardo Bolsonaro seja responsabilizado por suas condutas.
O encaminhamento das representações marca o início da análise formal no Conselho de Ética, que poderá decidir pela abertura de processo e, em última instância, pela cassação do mandato do deputado. Ainda não há prazo definido para a apreciação dos pedidos.





































































Comentários