Segundo Lula, Eduardo Bolsonaro que “abraçava a bandeira nacional e agora abraça a bandeira dos EUA” teria “largado o cargo de deputado para lamber as botas do Trump”
- www.jornalclandestino.org

- 5 de ago
- 1 min de leitura
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou neste domingo (3) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acusando-o de adotar posições que prejudicariam a economia brasileira em benefício político do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo Lula, o parlamentar “abraçava a bandeira nacional e agora abraça a bandeira dos EUA” e teria “largado o cargo de deputado para lamber as botas do Trump”.
As declarações foram feitas durante a posse de Edinho Silva como presidente do PT e do novo diretório nacional do partido. Lula afirmou que parte da oposição trata o governo como “inimigo” e defendeu que é preciso “resgatar a bandeira nacional”, criticando o uso das cores do Brasil por grupos que classificou como “fascistas e nazistas”.

O presidente também comentou a relação com os Estados Unidos, reforçando que o Brasil exige condições de igualdade nas negociações e que não aceitará medidas econômicas motivadas por disputas políticas. Ele defendeu a criação de uma moeda alternativa ao dólar para transações com outros países, afirmando que não abrirá mão dessa pauta.
“Não somos uma republiqueta. Colocar um assunto político para nos taxar economicamente é inaceitável”, declarou Lula, em referência às tarifas impostas pelos EUA e à recente escalada de tensões comerciais.





































































Comentários